(49) 3551-2424

Vereador quer que cemitério de Herval seja fechado a noite

O vereador Everton Parisenti (PL), enalteceu durante a sessão desta segunda-feira (30), a ação do Executivo Municipal em dar início a obra de um novo cemitério, que ficará localizado próximo ao Distrito Industrial 3 no Bairro Santo Antônio. “Ficamos felizes ao ver que depois de décadas de reclamações por parte da população, essa administração está buscando resolver o problema, pois não há mais espaço para construção de túmulos que estão sendo edificados no terreno em frente à Casa Mortuária e nos corredores”.

Everton declarou que enquanto o novo cemitério não for concluído, é necessário tomar algumas atitudes para colocar fim aos atos de vandalismo que acontecem no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Glória. Por meio do Requerimento nº 090/2021, o vereador solicita que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, para estabelecer horário de abertura e fechamento do Cemitério.

“O Cemitério vem sendo depredado por vândalos, que estão invadindo o local para realizar ações ilegais e promíscuas, com quebra de vidros e vasos, além do vandalismo e uso de drogas, o local vem sendo utilizado também para prostituição, em horários noturnos e madrugada adentro. Por isso é necessário estabelecer um horário, com a abertura dos portões por volta das 07 horas, e fechamento por volta das 20 horas, este horário é uma sugestão, a decisão fica a critério do Poder Público”.

O vice-presidente da Casa, destaca também que “a medida visa impedir que o cemitério seja vergonhosamente ocupado por estes vândalos que não respeitam o campo santo do cemitério municipal, o qual muitas famílias hervalenses tem seus entes queridos sepultados”.

Fonte: Ascom

Cemitério Nossa Senhora da Glória em Herval d´Oeste