(49) 3551-2424

PRF localiza cigarros contrabandeados em ônibus escolar na BR 153

Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde desta sexta-feira (17), na BR-153 em Água Doce, cerca de 150 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Um homem foi preso.

A mercadoria foi encontrada durante fiscalização a um micro-ônibus com pintura escolar, placas de Marechal Cândido Rondom/PR. Os policiais desconfiaram das janelas do veículo, com a visão fechada por cortinas escuras. Ao verificar o interior, descobriram que todos os bancos haviam sido removidos para dar espaço à carga, de cerca de 300 caixas de cigarros paraguaios. O ônibus, que já pertenceu a uma autoescola, não teve a pintura removida pelo atual proprietário provavelmente para tentar enganar a fiscalização.

O motorista, paranaense de 35 anos, não quis dizer aos policiais onde buscou a carga e nem aonde a levaria. Ele foi conduzido à Polícia Federal em Chapecó, onde responderá por contrabando. O homem também poderá ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada por 5 anos, conforme lei federal sancionada em 2019.

Os cigarros foram levados ao depósito da Receita Federal em Joaçaba. A carga está avaliada em R$ 525 mil, valor que deixa de cair nas mãos do crime organizado.

Fonte e fotos: PRF

Carga está avaliada em R$ 525 mil