(49) 3551-2424

COVID: SC mantém vacinação para adolescentes

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, está orientando os Municípios do Estado a manter a vacinação contra a Covid-19 aos adolescentes. O encaminhamento foi dado no final de tarde desta quinta-feira, dia 16, após uma reunião em Florianópolis. No comunicado encaminhado às Secretarias Municipais de Saúde o Governo do Estado decide pela “manutenção da vacinação de adolescentes, conforme a disponibilidade de doses da vacina Pfizer em D1, priorizando aqueles com comorbidades.

A reunião de emergência na tarde desta quinta-feira, dia 16, ocorreu após uma nota emitida pelo Ministério da Saúde solicitar que a vacinação de adolescentes sem comorbidades contra a Covid-19 seja interrompida. A Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) se manifestou informando que a orientação é que os municípios catarinenses mantenham seus cronogramas de vacinação.

O Estado, também solicitará ao Ministério da Saúde uma reconsideração da orientação da suspensão da vacinação de adolescentes sem comorbidades, dada com frágil respaldo técnico.