(49) 3551-2424

520kg de carne de cavalo são apreendidos e cinco pessoas são presas no Sul de SC

Durante a Operação Hefesto a Polícia Civil apreendeu 520kg de carne supostamente de cavalo ou mula em um CTG, no bairro Frasson em Morro da Fumaça, no Sul catarinense. Além disso, cinco pessoas até o momento foram presas em flagrante, duas por tráfico de drogas, um por desacato e dois por crime contra o consumidor.

A operação policial foi realizada visando apurar furto de gado, venda de carne de cavalo e mula moídas para consumo humano, posse e venda de armas, venda de produtos veterinários falsificados, tráfico de drogas e receptação. Um grupo estaria cometendo os crimes.

“Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, deferidas pela Justiça com o aval do Ministério Público de Santa Catarina”, informa o delegado responsável pela comarca de Urussanga, Ulisses Gabriel.

Carne de cavalos e mulas eram vendidas moídas

Entre os cindo presos, dois foram detidos por possuírem carne supostamente de cavalo e mula armazenadas. Elas seriam moídas e vendidas para o consumo humano, segundo o apurado pela Polícia Civil.

As investigações iniciaram através da Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça em maio de 2021. Inicialmente a polícia investigava dois casos distintos que vieram a se conectar.

Fonte: NDMAIS