(49) 3551-2424

Nos 68 anos de Herval d’Oeste, BRF celebra a relação com a comunidade

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF faz parte da história de Herval D’Oeste antes mesmo de sua emancipação política de Joaçaba na década de 50. Em 1929, no distrito de Herval, ainda pertencente ao município de Campos Novos, foi instalada uma pequena fábrica de banha que, dois anos depois, começou a atuar com o abate de suínos. Em 1980, essa operação foi incorporada à Perdigão, que em 2009 uniu-se à Sadia na criação da BRF, um dos maiores complexos agroindustriais do planeta. Embora 30 de dezembro de 1953 seja a data em que a comunidade foi emancipada, a comemoração de Herval D’Oeste é realizada em 25 de agosto, junto com Joaçaba.

Com 35 unidades produtivas no Brasil, em 10 estados, além de outras cinco plantas fora do País, a BRF tem grande envolvimento comunitário com Herval d`Oeste, que completa 68 anos. A empresa e seus colaboradores realizaram em 2020 e neste ano, em razão da pandemia de Covid-19, doações de produtos da própria BRF e de insumos médicos para instituições e da região do Vale do Rio do Peixe, como o Hospital Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba.

Somando 950 colaboradores e mais de 2,3 mil produtores integrados, a BRF de Herval produz cortes suínos in natura, lombo, alcatra, filé e bisteca fatiados, linguiças cozidas, paio e lombo defumado para o mercado brasileiro. A unidade tem habilitação para exportar cortes suínos e miúdos para a África do Sul, Albânia, Argentina, Cingapura, Hong Kong, Paraguai, Uruguai e Vietnã.

A BRF responde por mais de 20% do movimento econômico de Herval d`Oeste, que tem mais de 22 mil habitantes. O gerente executivo de Campos Novos, Vitório Almeida, responsável também pela gestão da planta de Herval, afirma que é motivo de orgulho para a Companhia fazer parte dessa história. “A BRF sempre seguirá apoiando o desenvolvimento do município. Parabéns, Herval d`Oeste”, destaca.  O gerente industrial Edison Pimentel ressalta que a empresa também comemora 87 anos neste mês.

Foto da unidade de Herval d`Oeste – Edélcio Lopes