(49) 3551-2424

Justiça investiga crimes em transações imobiliárias que somam mais de R$ 100 milhões em Concórdia

A Justiça da Comarca de Concórdia aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réus os quatro investigados por crimes de associação criminosa, estelionato qualificado por seis vezes e lavagem de dinheiro. O caso envolve transações imobiliárias e a denúncia foi feita há alguns meses pela promotoria de Justiça da Comarca de Concórdia.

Com o novo encaminhamento, inicia-se, de fato, o andamento do processo com a oitiva de testemunhas de acusação e defesa, interrogatórios e apuração dos fatos. Estima-se que os quatro envolvidos tenham movimentado valores na ordem de R$ 100 milhões em transações imobiliárias. A prática, segundo consta na denúncia, consistia na venda de um mesmo imóvel para vários compradores.

Em algumas situações, o pagamento era realizado com cheques que não poderiam ser compensados pelas vítimas. O Ministério Público apurou que, de posse dos valores, o grupo promovia o “branqueamento” dos recursos financeiros ilícitos por meio de movimentações bancárias para ocultar a natureza, origem e localização.

Na investigação apurou-se que houve mais de 11 mil transações. O caso tramita na Vara Criminal e o processo está em segredo de Justiça. São pelo menos quatro vítimas identificadas na investigação.

Fonte: Atual FM