(49) 3551-2424

HUST zera pacientes internados na enfermaria da ALA-COVID

A semana começa com uma excelente notícia em Joaçaba. Não existe nenhum paciente internado no setor de enfermaria da ALA-COVID do Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST). Todos os pacientes que estavam em tratamento na enfermaria receberam alta no final de semana. Na UTI alguns leitos permanecem sendo ocupados. Até pouco tempo, essa realidade era difícil de ser imaginada pelos profissionais do HUST e pela comunidade.

O diretor do hospital, Alciomar Marim, disse que a campanha de vacinação tem refletido diretamente nos números, se mostrando muito eficaz. O perfil de pessoas que tem procurado por atendimento médico também mudou, o que mostra que quem está sendo imunizado não está adoecendo. A faixa etária de quem precisa atendimento no hospital são de pessoas abaixo dos 60 anos. Antes da vacinação, estes pacientes tinham idade superior.

Mesmo com os números favoráveis, o diretor do HUST pede para que a população continue seguindo as medidas e protocolos de segurança, pois a pandemia ainda não terminou e existe um longo caminho a ser seguido por todos nesta jornada.

Por Marcelo Santos