(49) 3551-2424

CDL/Joaçaba coleta uma tonelada e meia de lixo eletrônico

Quem não tem, ao menos, um celular, notebook, geladeira ou televisão em casa? Os dispositivos tecnológicos já fazem parte do cotidiano brasileiro e, a cada lançamento, um aparelho se torna o queridinho da vez. Entretanto, por trás de toda essa inovação e necessidade de se manter atualizado, existe um grande problema: a produção precoce de lixo eletrônico. Somente em 2020, o mundo produziu 53 milhões de toneladas, segundo um relatório internacional. As estimativas não são nada animadoras, tanto que se projeta que até 2030 esse número pode chegar até 74 milhões de toneladas.

Em Joaçaba a Câmara de Dirigentes (CDL) está fazendo a sua parte, realizando ações numa tentativa de combater este problema que está presente em nosso dia a dia. No último sábado, dia 10,  foi realizado, mais uma edição do Recicla CDL na praça Adolfo Konder em frente a prefeitura. A população teve a oportunidade de levar diversos itens, considerados lixos eletrônicos, como gabinetes/cpus, processadores, impressoras, placas-mãe, celulares, drive, forno elétrico, teclado, mouse, monitores, DVDs, telefones, Rádios e outros, como lâmpadas e tônners.

No total foi coletada quase uma tonelada e meia de lixo eletrônico (1.487 quilos-839 peças). Material que agora terá uma destinação correta.