(49) 3551-2424

Câmara de Joaçaba poderá instaurar Comissão de Ética

A Câmara de Vereadores de Joaçaba poderá instaurar uma Comissão de Ética para apurar eventual falta de decoro em atos do vereador Almir Pastori (PSDB). A solicitação para que isso ocorra foi feita pelo vereador Juliano Pedrini (PL) em sessão desta quarta-feira (09). O presidente Diego Bairros suspendeu a sessão para deliberar sobre o assunto e orientou o vereador que formalize a solicitação feita em plenário para posterior definição sobre os encaminhamentos.  

O requerimento apresentado pelo vereador Juliano Pedrini se baseia em uma investigação do Ministério Público de Joaçaba, que já está em andamento, na qual se averigua possível irregularidade em datas de afastamento do vereador das atividades legislativas e o recebimento de diárias.
     
Pastori: em seu pronunciamento, o vereador Almir Pastori disse que o atestado apresentado por ele na Casa Legislativa lhe permite participar das sessões on-line, como tem feito. Ele elogiou a condução dos trabalhos do setor de Controle Interno da Câmara em relação ao assunto.  

O vereador foi procurado pela Rádio Catarinense, mas preferiu não gravar entrevista neste momento.