(49) 3551-2424

Escolas de Samba e LIESJHO decidem em consenso realizar nova eleição

A Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (LIESJHO) vai realizar uma nova eleição para escolha da diretoria eleita através de uma assembleia realizada no dia 28 de maio onde apenas os sócios fundadores votaram. A eleição rendeu polêmica, pois três, das quatro escolas não concordaram com a forma como a eleição foi conduzida.

Na manhã desta segunda-feira (07) os quatro presidentes das Escolas de Samba (Unidos, Aliança, Acadêmicos do Grande Vale e Vale Samba) estiveram reunidos com o atual da Liesjho, César Junqueira, com objetivo de encontrar um consenso e uma saída para a polêmica criada em torno da eleição.

De acordo com o Pedro Nogueira, presidente da Unidos, ficou decidido que uma nova eleição vai acontecer num período de até dois meses. O primeiro passo será criar uma comissão com representantes das quatro escolas de samba para promover uma reforma estatutária. Durante este tempo vai se buscar um consenso em torno de um nome para ser colocado como candidato a presidente nesta nova eleição.

Por Marcelo Santos