(49) 3551-2424

Diretoria da CDL realiza reunião e visita técnica no Centro de Inovação do Vale do Rio do Peixe

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL) realizou sua reunião ordinária nesta terça-feira, dia 15, na sede do Centro de Inovação Vale do Rio do Peixe – Inovale. Uma oportunidade para os diretores conhecerem a nova sede da Inovale. Após os assuntos que estavam em pauta, os diretores fizeram uma visita técnica ao Centro que tem por finalidade impulsionar a inovação, promover a competitividade e fomentar negócios na economia regional, unindo governo, empresas e entidades de ensino.

O Centro de Inovação tem 2.300 metros quadrados e ocupa quatro pavimentos. Foram investidos mais de R$ 7 milhões. A Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) doou o terreno para a construção e os recursos foram disponibilizados pelo governo estadual. A prefeitura de Joaçaba foi a responsável pela gestão das obras.  SC conta com 7 centros de inovação.

Em Joaçaba ele tem por intenção abrigar aceleradoras de empresas, incubadoras, laboratórios de pesquisa, de capacitação e de consultoria para novos negócios. O espaço conta com área para incubar inicialmente 12 empresas.