(49) 3551-2424

COVID: Governo faz alerta sobre possível colapso na região Meio-Oeste

A Secretaria Estadual da Saúde encaminhou no começo da semana aos Municípios de Santa Catarina um alerta com relação ao aumento de casos de Covid-19. O documento tem como base os estudos realizados pelo Governo do Estado que acompanha a evolução da doença em Santa Catarina.

De acordo com as informações, os dados são do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde que revela um cenário preocupante para a região do Meio-Oeste. Os números apresentados nos últimos dias mostram tendência de crescimento em óbitos de pacientes acometidos pelo novo coronavírus em cidades da região.

A orientação repassada pelo Governo do Estado inclui ainda medidas que poderão ser adotadas pelas Prefeituras das Cidades visando mitigar o aumento da doença e um possível colapso no sistema de saúde no Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina.

O Estado está orientando os setores a promover reforço da fiscalização não somente de aglomerações, mas também em relação ao cumprimento dos protocolar mínimos obrigatórios dos estabelecimentos e demais atividades. As orientações ainda indicam que as Prefeitura podem limitar a permanência de pessoas em praças e áreas onde há risco potencial de ocorreram aglomerações.

Para tentar reduzir os casos de infecção o Estado pede que a população será orientada a utilizar o álcool em gel e máscara.

Fonte: ATUAL FM/CONCÓRDIA