(49) 3551-2424

Nova remessa da vacina da Pfizer chega a SC nesta segunda

Foi confirmada para esta segunda-feira (10) mais uma remessa de doses da vacina Pfizer/BioNtech para Santa Catarina. Estão previstas 39.780 doses do imunizante destinados à primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

Conforme repassado pela Superintendência do Ministério da Saúde, o lote com as quase 40 mil doses vão desembarcar no terminal de cargas, antigo aeroporto Hercílio Luz, por volta das 19h40.

Apesar do temor pela demora na entrega das vacinas, a chegada de uma nova remessa preenche uma preocupação que vem se acentuando, sobretudo, pelos casos de desabastecimento em todo o Estado.

A primeira remessa com os imunizantes da Pfizer chegou no último sábado (2), onde 17.550 doses foram enviadas para Santa Catarina. Este lote foi distribuído para Florianópolis (10.530) e São José (7.020 doses).

Após pousar na Capital, na noite desta segunda-feira, as vacinas serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio, em São José, onde serão distribuídas para todo o território catarinense. Ainda não há definição de para qual grupo prioritário elas serão destinadas.

(Ndmais)