(49) 3551-2424

Morre o empresário de Luzerna Eitor Hoppen da empresa Joaçabense

Faleceu em Chapecó neste domingo, dia 30, o empresário Eitor Hoppen, proprietário da Empresa de ônibus Joaçabense. Eitor tinha 70 anos. Ele foi internado no Hospital Universitário Santa Teresinha de Joaçaba (HUST) para tratamento de uma infecção após realizar uma cirurgia em março. Na semana passada testou positivo para COVID. Na madrugada de sexta-feira foi transferido para Chapecó, mas não resistiu ao agravemento a doença.

A empresa divulgou uma nota em suas redes sociais.

“Com muita tristeza, noticiamos o falecimento  neste domingo (30), do sócio proprietário da Empresa Joaçabense de Transportes Coletivos, Sr. Eitor Hoppen, 70 anos.  O empresário foi internado no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) para tratamento de uma infecção após realizar uma cirurgia no final de março para tratamento da pleura.

Eitor acabou positivando para a Covid-19 na última terça-feira (25). Ele teve que ser transferido para a UTI do hospital de Chapecó na madrugada da sexta-feira (28), mas não resistiu ao agravamento da doença.

Natural de Ipira, Eitor se mudou para Luzerna em 1971, sendo que no mesmo ano se tornou empresário do ramo de transporte coletivo intermunicipal urbano, fundando juntamente com seus irmãos Elói Hoppen, Elizeo Hoppen, Eliana Hoppen, Elizio Hoppen e seu pai Raimundo Hoppen, a Empresa Joaçabense de Transportes Coletivos.

Foi presidente da Comunidade da Igreja de Confissão Luterana do Brasil – IECLB em Luzerna, fez parte da Comissão para Emancipação do município, além de presidir a Associação Industrial de Luzerna (ACIAL).”