(49) 3551-2424

COVID: Joaçaba começa vacinar pessoas com comorbidades na próxima semana

Na próxima semana será realizada em Joaçaba, a vacinação contra o Convid-19 para grupo de pessoas com comorbidades e deficiência permanente.

Poderão se vacinar, pessoas de 50 a 59 anos com as seguintes comorbidades: Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade, Insuficiência cardíaca (IC), Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênita no adulto, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados, Doença cerebrovascular, Doença renal crônica, Imunossuprimidos, Anemia falciforme, Obesidade mórbida, e Cirrose hepática.

Além desses pacientes, serão vacinados pessoas com síndrome de down (18-59 anos), transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea (18-59 anos), gestantes e puérperas com comorbidades (18-59 anos), pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de benefício de prestação continuada (BPC) de 18-59 anos e pessoas com deficiência permanente (50 a 59 anos) e que não recebem benefício, que tenha limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar, grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo, grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com óculos, deficiência intelectual permanente que limite suas atividades habituais (Ex: trabalhar)

A vacinação será realizada das 8h às 16h, sem fechar ao meio dia, no Parque Municipal Ivan Oreste Bonato. Na segunda-feira (10), será para pessoas de 59 a 58 anos. Na terça-feira (11), para pessoas de 56 a 57 anos. Na quarta-feira (12), para pessoas de 55 a 54 anos. Na quinta-feira (13) para pessoas de 53 a 52 anos e na sexta-feira (14), para pessoas de 51 a 50 anos. Os outros grupos pertencentes poderão optar por vacinar em qualquer desses dias.

Para realização da vacina é necessária a apresentação de documento que comprove a condição de saúde (atestado/declaração médica), documento de identidade, comprovante de residência e carteira de vacinação, caso possua.