(49) 3551-2424

UNIMED vai construir hospital em Joaçaba com investimento superior a R$ 50 milhões

Joaçaba contará muito em breve com mais um hospital. O presidente da Unimed, Hotone Dallacosta, confirmou em entrevista a Rádio Catarinense esta semana que a cooperativa decidiu implantar um Hospital de pequeno porte com UTI e internações em um terreno no acesso ao Campus II da Unoces. O projeto inicial, que há anos vem sendo estudado, previa a construção de uma espécie de pronto-atendimento. Em Assembleia Geral realizada no último dia 31 de março os médicos cooperados analisaram uma nova proposta apresentada que previa a ampliação dos serviços com a implantação do hospital. O investimento inicial passará dos R$ 50 milhões. Os recursos já estariam assegurados junto a instituições financeiras e a própria Unimed vem se preparando há anos para o projeto. Mais de 90% dos médicos presentes na assembleia foram favoráveis.

O presidente da Unimed, Hotone Dallacosta, disse que a partir de agora se buscará aprovar este novo projeto junto aos órgãos competentes, dentro desta nova configuração que prevê internações e também Unidade de Terapia Intensiva.

O terreno está pronto com a terraplenagem e dentro de dois meses deverão iniciar as obras de edificação do prédio. As oito construtoras que apresentaram orçamentos para o projeto inicial já estão sendo contatadas para reorganizar os orçamentos diante deste novo conceito de obra. A expectativa é de que dentro de dois anos, após a conclusão desta primeira etapa que vai levar até 9 meses, o hospital entre em funcionamento.

Por Marcelo Santos

Ouça entrevista com o presidente da Unimed

FOTO DO PROJETO INICIAL