(49) 3551-2424

Presidente Jair Bolsonaro visita Chapecó

O Presidente da República Jair Bolsonaro (Sem partido) cumpriu agenda em Chapecó na manhã desta quarta-feira (7). Ele chegou por volta das 09h no aeroporto Serafim Bertaso e deslocou de carro até o Centro de Cultura e Eventos Plínio de Nes, onde foi instalado em fevereiro o Centro Avançado de Atendimento Covid-19.

Ao chegar no aeroporto, Bolsonaro conversou rapidamente com o Prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), acenou para simpatizantes que estavam no local e, na sequência, foi ao centro da cidade, acompanhado por grande aparato de segurança.

No Centro de Eventos foi recepcionado pelo público que o aguardava na rua em frente, e convidou a imprensa para participar do ato no Teatro Municipal. Em princípio, os repórteres não teriam acesso.

Prefeitos da região e outros políticos recepcionaram o presidente Bolsonaro, que trouxe consigo boa parte do Ministério. Acompanharam o Presidente, em Chapecó, Onyx Lorenzoni (Chefe da Secretaria Geral da Presidência), embaixador Carlos França (Relações Exteriores), general Augusto Heleno (ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional), Marcelo Queiroga (ministro da Saúde), e Marcelo Sampaio (Secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura). Na comitiva também estavam o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a governadora interina Daniela Reinehr, o senador Jorginho Mello (PL), e cinco deputados federais, entre eles Caroline de Toni (PSL).

Apos visitar a estrutura montada em Chapecó para o combate à pandemia, Jair Bolsonaro ingressou no Teatro Municipal. Na sua manifestação, foi enfático em defender a liberdade econômica e o exercício da medicina sem conceitos ideológicos. Afirmou, entre outras coisas: “Tô me lixando para 22”, em referência a próxima eleição presidencial; “A liberdade não tem preço”. Disse que não haverá, em momento algum, Lockdown nacional e que médicos precisam ser “livres” para receitar medicamentos disponíveis, levando em conta a relação profissional x paciente.

Em seu discurso, Jair Bolsonaro também anunciou recursos para a revitalização em BRs (rodovias federais) de Santa Catarina e o diálogo que manteve na véspera com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, solicitando a abertura do mercado russo para a exportação de carne suína brasileira.

Tão logo deixou o Centro de Eventos de Chapecó, o presidente Jair Bolsonaro retornou ao aeroporto e se deslocou para Foz do Iguaçu, onde cumpre agenda no período da tarde.