(49) 3551-2424

Armas, drogas e dinheiro são apreendidos com moradores de Herval d’Oeste

Após 07 (sete) meses de investigações, a Polícia Civil de Herval D’Oeste, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou na tarde de hoje a Operação Resiliência, a qual tinha como alvo um morador do bairro Jardim José Rupp, em Herval D’Oeste.

Foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão em duas casas, os quais haviam sido solicitados ao Poder Judiciário pela Delegacia de Herval d´Oeste, contando com parecer favorável do Ministério Público.

Foram apreendidas 3 (três) armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 pump, um revólver calibre .357 Magnum e um revólver calibre .38SPL, todos municiados.

Também foram apreendidos: 1.3 kg de cocaína; 1 kg de maconha; 865 g de crack; 4 comprimidos de ecstasy; 3 balanças de precisão; 8 telefones celulares; R$ 737,00 em notas e R$ 432,00 em moedas, além de alguns objetos eletroeletrônicos de origem suspeita.

Foram presos dois homens de 20 e 49 anos, os quais foram apresentados ao Delegado ANDRÉ BECKMAN PEREIRA, o qual responde pela Delegacia de Herval d´Oeste nas férias do titular, sendo ambos autuados em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

A operação foi cognominada de “Resiliência” em alusão ao esforço conjunto durante meses de Policiais Civis e Militares de Herval d´Oeste para combater o tráfico de drogas na região do Rupp, já tendo sido realizada uma operação contra os mesmos investigados no ano de 2020, oportunidade em que nada foi encontrado.