(49) 3551-2424

Prefeitura de Ouro abre sindicância para apurar suposta adulteração de cartão ponto

O prefeito Claudir Duarte (PSDB) determinou a abertura de sindicância para apurar supostas adulterações em registro do cartão ponto em relógio eletrônico. Uma comissão interna foi nomeada no dia 11 de março.

O chefe do executivo ourense disse que recebeu denúncias e a partir de imagens foi constatado irregularidades por parte de alguns servidores que já foram intimados para prestar esclarecimentos.

“Trabalhamos com recurso público, somos servidores da sociedade e não podemos deixar de cumprir com o nosso dever. Temos funcionários muito bons, mas alguns não entenderam a forma do Dire e do Rene trabalhar. Precisamos entrar num patamar de respeito, de cumprir com os nossos compromissos, de atender bem a sociedade aonde o cidadão precisar. Por parte de alguns não está acontecendo”, destacou.

O prefeito também orientou a população que ao perceber algum tipo de descriminação por parte de qualquer membro da administração, que comunique para que sejam tomadas as providências. Citou que é impossível estar o tempo todo e em todos os ambientes acompanhando o trabalho dos servidores.

“Seja efetivo, comissionado, esteja em probatório, seja celetista ou qualquer tipo de contratação pública, nós vamos corrigir, fazendo com que aconteça. Da mesma forma iremos defender o nosso funcionário quando forem maltratados por qualquer membro da sociedade injustamente. Agora nós queremos que a mão de obra deles compense o salario que estão recebendo”, destacou Dire.

A Comissão deverá concluir seus trabalhos no prazo de 45 dias contados da data de publicação da portaria. Deverá apresentar os resultados ao Chefe do Poder Executivo Municipal em relatório escrito, seguindo o procedimento constante no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, instituído pela Lei n. 1007/1992.

Fonte: Jardel Martinazzo