(49) 3551-2424

Prefeito Dioclésio Ragnini assina carta de intenções para aquisição de 20 mil doses da Vacina Sputnik

O aumento de casos e internações em função do Covid-19 tem preocupado os Gestores Municipais. Uma das principais ações para inibir e desacelerar a contaminação é a vacinação. Durante a semana, o Prefeito Dioclésio Ragnini participou de diversas reuniões para encontrar estratégias para o combate ao coronavírus. Conforme noticiado, Joaçaba, juntamente com os municípios da AMMOC e AMPLASC farão a contratação de 15 técnicos de enfermagem para ampliação de Leitos de UTI-COVID no HUST.
Dando continuidade às ações, o Prefeito assinou nesta sexta-feira (05), uma carta de intenções para aquisição de 20 mil doses da Vacina Sputnik. O ofício encaminhado para a FECAM, que fará essa intermediação, solicita a empresa distribuidora internacional de medicamentos TMT GLOBALPHARM o envio de proposta comercial para o fornecimento da vacina. “Estamos nos dedicando dia e noite para o combate ao COVID, mas sabemos que o número de doses enviadas para o município ainda é pequeno. Dessa forma precisamos pensar na saúde dos Joaçabenses, por isso estou assinando essa carta e esperamos que a compra seja aceita e aprovada o mais breve possível. Fizemos a gestão dos recursos para o COVID com muita responsabilidade, por isso temos condições de adquirir a vacina para nossa população”, resumiu Dioclésio.
O Município já assinou também, uma carta de intenção para a aquisição de mais 10 mil doses da Vacina junto ao Consórcio CINCATARINA e mais 10 mil doses junto a Frente Nacional dos Prefeitos. “Assim, estamos atuando em três frentes diferentes para aquisição das vacinas de forma mais rápida”, ressaltou o Prefeito. Cabe ressaltar, ocorrendo a negociação, que Joaçaba poderá adquirir as doses necessárias para a vacinação total da população.

Fonte: Assessoria de Comunicação