(49) 3551-2424

UNOESC abre inscrições para curso de ORTODONTIA

Estão abertas até o dia 27 de fevereiro, as matrículas para o curso de Pós-graduação em Ortodontia da Unoesc. A especialização é uma parceria entre a universidade e a Mazzetto Capacitação Profissional em Saúde Bucal Ltda, e tem como objetivo proporcionar condições para que o cirurgião-dentista adquira formação específica e diferenciada, que o habilite a atuar no diagnóstico, prevenção, interceptação e tratamento das anomalias dento esquelético faciais.

Além de possuir um corpo docente com especialização, mestrado e vasta experiência na área, o curso oferece a vantagem de estar dentro da instituição que disponibiliza salas, laboratórios, biblioteca, etc. Outro diferencial é que todo o material clínico de consumo seja de laboratório ou do paciente é disponibilizado pela a Mazzetto Capacitação Profissional em Saúde Bucal Ltda.

O coordenador do curso de Pós-graduação em Ortodontia, professor Ricardo Villela Armênio, professor há 19 anos do curso de odontologia, explica que a especialização é composta por 32 módulos, que acontece de quarta a sábado, uma vez ao mês e habilita os profissionais a atuarem em todos os campos da ortodontia, desde a preventiva até a corretiva, que são os aparelhos fixos, tanto em crianças como em adultos.

— Os alunos terão a oportunidade de vivenciar experiências de treinamentos em laboratório e posteriormente em atendimentos de pacientes que necessitam de aparelhos ortodônticos — explica o coordenador.

De acordo com o professor André Henrique Mazzeto, que também coordena a Pós-graduação em ortodontia, o curso oferece um atendimento para qualquer tipo de tratamento ortodôntico, seja só para alinhamento ou desenvolvimento da criança, ou para preparar e fazer próteses ou implantes, com um custo bem abaixo do valor de mercado.