(49) 3551-2424

Prefeitura de Itá decreta lockdown parcial

A Prefeitura de Itá suspendeu as atividades não essenciais, conforme decreto assinado nesta quarta-feira, dia 24, pelo prefeito em exercício, Moacir Sartoretto. A medida visa reduzir os casos de Covid-19 que aumentaram consideravelmente nas últimas semanas.

O decreto tem validade a partir deste quinta-feira, dia 25, e segue até 7 de março.

De acordo com o decreto, poderão funcionar na cidade de Itá apenas, supermercados, lanchonetes, padarias, farmácias e postos de combustíveis. Entretanto, os estabelecimentos devem seguir as normas da Vigilância Sanitária e sem o consumo dos produtos no local até às 22h.

Os restaurantes poderão atender apenas com delivery, exclusivamente das 10h às 14h e das 18h às 22h. O novo decreto publicado pela Prefeitura de Itá também está limitando em 50% a capacidade da ocupação de hotéis e resorts respeitando as regras sanitárias. 

O prefeito ainda manteve suspenso o atendimento ao público em todos os órgãos da Administração Municipal, somente em caso de urgência. O decreto publicado nessa semana já indicava a a manutenção das aulas remotas e a suspensão dos eventos esportivos ou sociais, das casas noturnas, das atividades de bares, clubes sociais, campings e parques aquáticos.

As atividades religiosas presenciais em templos de igrejas, cursos e reuniões também estão proibidas.

Fonte: ATUAL FM