(49) 3551-2424

Paciente com Covid-19 é levado na carroceria de carro para hospital em Chapecó

Um vídeo gravado na noite de segunda-feira (22) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, mostra um homem com Covid-19 sendo transportado na carroceria de um carro ao lado de um cilindro de oxigênio e da esposa. Segundo os familiares, o destino final da viagem era o Hospital Regional do Oeste (HRO). O paciente que aparece nas imagens é Altair Gonçalves Pereira, de 41 anos. Com o resultado positivo para a doença há cerca de uma semana, ele foi até um posto de saúde durante a tarde após uma piora no quadro e com dificuldade para respirar. No local, o médico que o atendeu solicitou transporte para que fosse encaminhado à unidade hospitalar. A família conta que esperou cerca de duas horas pelo transporte solicitado e voltou para a casa. No entanto, como a ambulância não veio, parentes decidiram ligar para uma irmã do homem que o transportou até o hospital. Segundo Lúcia Vieira, esposa de Altair, o cilindro visto no vídeo também foi comprado pela própria família.

Vídeo

Amanda Tomasi, de 23 anos, foi quem registrou as imagens. Ela contou que estava voltando da faculdade com a irmã quando viu a cena em um cruzamento a caminho de casa. Ao se deparar com a situação, a estudante disse ter ficado em estado de choque.

“Uma cena muito triste, um homem e uma mulher na caçamba de uma caminhonete, ele com cilindro de oxigênio. Na hora fiquei em estado de choque e fiz a filmagem para mostrar que realmente a cidade está um caos. As pessoas precisam se conscientizar. Eu sabia que a situação era grave, mas não imaginava que estava nesse ponto. Filmei para mostrar que o vírus está aí. Ele é silencioso e mortal”, disse Amanda.

Depois de gravar o vídeo, ela resolveu publicar o registro em suas redes sociais. “Muita gente falou que era mentira, mas a própria filha nos comentários falou que se tratava do pai dela. Estamos fazendo orações para este homem, tudo vai dar certo”, concluiu.

Fonte: G1/SC