(49) 3551-2424

Mais de 150 jovens fazem festa clandestina em cemitério no RS

A Polícia Civil está investigando uma festa clandestina que envolveu mais de 150 pessoas em um cemitério localizado na zona rural de Pelotas (RS), na última segunda-feira, dia 1º. Moradores do entorno flagraram o evento.

As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e mostram jovens sem máscara dançando e ingerindo bebida alcoólica ao lado de túmulos. Conforme os moradores, o evento teria começado por volta da 1 hora em uma casa próxima ao cemitério.

Conforme a Polícia Civil, o evento pode ter sido organizado por uma produtora de eventos clandestinos.

Após analisar imagens que circularam pelas redes sociais, os policiais identificaram materiais de divulgação chamando para esse evento e para outros, todos em meio à pandemia do coronavírus. Após a repercussão na mídia, os supostos organizadores encerraram as contas nas redes sociais e removeram amigos para tentar se desvencilhar do evento.

Como nenhuma sepultura foi danificada, os organizadores poderão ser enquadrados apenas no artigo 268 do Código Penal, por infringirem a determinação do poder público destinada a impedir disseminação de doença contagiosa. Além disso, os frequentadores e organizadores podem ser multados pela prefeitura de Pelotas por descumprirem a lei municipal que proíbe aglomerações no município.

A expectativa é que o inquérito seja concluído nos próximos dias.

Com informações da Gaucha ZH