(49) 3551-2424

Luzerna já está finalizando a vacinação dos idosos acima de 90 anos contra a COVID

Enquanto alguns municípios da AMMOC estão iniciando a vacinação dos idosos contra a COVID  somente nesta quarta-feira (10), em Luzerna a Secretaria de Saúde já está concluindo toda imunização deste grupo. A equipe responsável pelo trabalho agiu de forma rápida assim que recebeu as doses, ainda no final da tarde de segunda-feira, dia 08. A informação foi confirmada a Rádio Catarinense pela enfermeira Renata Dalberto, coordenadora de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde. “Nós praticamente imunizamos todos os idosos acima de 90 anos, temos apenas cinco ainda que residem no interior que vamos procurar passar ainda hoje durante o dia para fazer a vacinação” disse ela. Dos 45 idosos, acima dos 90 anos, apenas um se recusou a fazer a vacina. A Secretária disse que houve uma organização com antecedência de nomes, endereços e faixa etária o que agilizou muito o trabalho.

Herval d’Oeste

Em Herval d’Oeste aconteceu na manhã de hoje uma reunião com a equipe de vacinação para discutir a estratégia de trabalho para os idosos acima de 90 anos. A vacinação começa hoje à tarde e será a domicílio. O município recebeu as doses ontem no final da tarde. São 132 doses. A meta é atingir até sexta-feira 90% do público alvo.

Em Joaçaba a vacinação dos idosos iniciou ontem no final da tarde pelo interior. A meta é concluir o trabalho nesta quinta-feira e as equipes estão indo a domicílio.

Por Marcelo Santos