(49) 3551-2424

Laboratório privado de Blumenau anuncia vacinação contra a Covid-19

Um laboratório particular de Blumenau, no Vale do Itajaí, anunciou nesta semana que vai comercializar vacina contra a Covid-19. Conforme a publicação em rede social, o Genolab vai disponibilizar o imunizante Covaxin, da indiana Bharat Biotech.

“Estamos finalizando nosso site para a realização de reservas”, diz a postagem do laboratório. A criação de uma lista de espera tem como objetivo preparar a empresa para atender a demanda, como organizar internamente com colaboradores, horários de atendimento, estacionamento.

A vacina em questão ainda não tem aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A expectativa é de isto ocorra no próximo mês e, por isso, a empresa informou que deve começar a aplicação das doses a partir de abril.

A vacinação, mesmo na rede privada, deve respeitar o Plano Nacional de Imunização, estabelecido pelo Ministério da Saúde. Dessa forma a lista de espera pode ser remanejada para atender primeiramente grupos considerados prioritários.

O valor da Covaxin para os clientes do laboratório de Blumenau ainda não está definido.

“Nesse momento, nossa maior atenção está sendo em produzir conteúdo informativo e científico sobre todos os detalhes da vacina que iremos disponibilizar no Genolab. Estas informações – como registro na Anvisa, fases de pesquisas 1, 2, 3 na Índia, fase 3 no Brasil, entre outros- estarão disponíveis em nosso site, em breve”, afirma a diretora Científica do Genolab, Vanessa Remualdo.

Fonte: Ndmais