(49) 3551-2424

“Estamos recebendo mensagens em tons de ameaças” diz secretária de Herval sobre fiscalização da COVID

A região do meio oeste catarinense, segundo o último Mapa de Risco da COVID no Estado, continua na cor vermelha, ou seja, em risco gravíssimo. Com isso, algumas atividades estão tendo restrições quanto ao seu funcionamento, dentre elas, a prática esportiva. No município de Joaçaba, a Secretaria de Saúde por meio do Setor de Vigilância Sanitária, fez um alerta sobre a vigência da Portaria e do Decreto Estadual, os quais proíbem a prática de esportes coletivos recreativos, principalmente o futebol recreativo, também conhecido como esporte amador.

Em Herval d´Oeste, a situação não é diferente. A Secretária de Saúde, Eugênia Bucco, relatou a nossa reportagem que as equipes da Vigilância Sanitária tem recebido ligações e mensagens em tons de ameaças por parte de pessoas ligadas a atividades esportivas em comunidades do interior. “Não é nós no município que criamos estas restrições e é bom deixar isso bem claro, o que nós fazemos é somente fiscalizar” pontuou a secretária.

Mesmo com as ameaças, a secretária disse que as fiscalizações, para cumprimento da legislação, vão continuar fazendo valer os decretos do Governo do Estado. “A medida que o governo revogar estes decretos, tudo voltará ao normal”.