(49) 3551-2424

Joaçabense é suspeito de dar sumiço em mais de 50 cães doados

Uma defensora da causa animal, ligada a uma entidade de proteção de animais em Videira, que faz parte do Movimento Catarinense dos Direitos dos Animais, fez esta semana uma LIVE no facebook levantado algumas suspeitas envolvendo um joaçabense. Na transmissão ao vivo ela citou em que o homem que mora em Joaçaba, ao longo dos últimos anos, teria recebido em doação mais de 50 cães.  Esses animais estavam para ser doados em vários municípios da região, como Videira, Curitibanos e Chapecó. Segundo Karine Kiatkoski, a preferência dele seria por cães machos e brancos, mas ele também chegou animais com outras características. “Foram contabilizados mais de 50 animais doados para este senhor, ele adota animais de toda SC” disse ela.

Karine Kiatkoski cobrou providências das autoridades para investigar o caso que considera grave, principalmente para descobrir o destino destes animais. “Ele vai ter que dizer onde estão os mais de 50 filhotes adotados”

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Joaçaba.  Ontem à tarde foram realizadas algumas diligências e o homem, citado pela protetora, foi ouvido pelo delegado André Marins, que prefere não falar sobre a investigação ainda.

O que diz a defesa do acusado
A reportagem da Rádio Catarinense manteve contato na tarde desta quarta-feira (10) com o advogado Bernardo Pelicióli Girardi, contratado pelo joaçabense, envolvido na denúncia. Ele confirmou que realmente seu cliente recolhia os cães, mas com objetivo de repassar a outras pessoas. “Os cães eram recolhidos pelo Celso e posteriormente eram doados, para pessoas que tinham interesse de acolher estes cães, a princípio é essa situação e é isso que temos a dizer no momento” disse.

O advogado citou também que não existe no momento nenhum procedimento formal junto a Polícia Civil, Ministério Público ou esfera judicial contra seu cliente, apenas as alegações feitas nas redes sociais.

Por Marcelo Santos