(49) 3551-2424

Romaria de Frei Bruno será virtual

Um dos maiores eventos de fé da região meio-oeste de Santa Catarina, a Romaria Penitencial a Frei Bruno, será diferente em 2021 em face da pandemia do Coronavírus. Diante da impossibilidade de se promover aglomeração de pessoas, a Diocese de Joaçaba e a Paróquia Santa Teresinha estão criando estratégias diferentes para a celebração deste ano que acontecerá no dia 28 de fevereiro.

Uma das grandes novidades para este ano será a Celebração da Novena para pedir a beatificação de Frei Bruno Linden, OFM e o fim da pandemia. As Santas Missas acontecerão de 19 a 27 de fevereiro, todas as noites, às 19h00, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Diocese de Joaçaba (https://www.facebook.com/Diocesedejoacaba) e da Paróquia Santa Teresinha (https://www.facebook.com/catedralsantateresinhajba). Para as Missas haverá possibilidade de participação de público em quantidade reduzida seguindo os protocolos de segurança contra a contaminação do Covid-19.

A novena foi elaborada pelo Frei Clarêncio Neotti incluindo testemunhos de graças alcançadas e meditação das virtudes cristãs. Ao longo dos nove dias de Novena serão trabalhados temas como: as Virtudes da Fé, da Esperança, Caridade, Prudência, Fortaleza, Temperança Pobreza, Obediência e Castidade, ambos disponíveis no Roteiro da Novena disponível na Secretaria da Paróquia Santa Teresinha.

Outra novidade prevista para este ano de 2021 será a Romaria Penitencial Virtual no dia 28 de fevereiro buscando contemplar aos romeiros de perto e distantes de Joaçaba com destaque para os espaços de saúde como é o caso do Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST). O roteiro final ainda está sendo definido por uma Comissão que em breve informará como será o percurso deste momento especial.

De acordo com Dom Frei Mário Marquez, OFMCap, é uma oportunidade para se fortalecer a fé neste tempo de pandemia. “De acordo com Dom Frei Mário Marquez, a Romaria Penitencial de 2021 será uma oportunidade de nos fortalecer na fé em tempo de pandemia. Peçamos às bênçãos de Frei Bruno sobre nossas famílias, hospitais, cidades e campos”, completou.