(49) 3551-2424

Profissionais da saúde serão os primeiros a receber a vacina contra a COVID em Joaçaba

O município de Joaçaba, a exemplo de todo Brasil, está na contagem regressiva para receber as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. A expectativa, neste momento, gira em torno da quantidade de doses que o município terá neste primeiro lote. Não se sabe quantas doses  Joaçaba vai receber. Esta informação deverá ser repassada no final da tarde desta segunda-feira (18).

O Secretário de Saúde, Valmor Resdórfer, disse que uma nota técnica será divulgada no final do dia com o número de vacinas que será liberado, mas a expectativa é que a quantidade seja pequena. “A gente sabe que 6 milhões que o Ministério adquiriu para o Brasil inteiro é um número muito pequeno e isso daria cerca de 200/300 doses nesta proporção para Joaçaba, há não ser se eles considerem outros critérios por sermos região polo, mas precisamos aguardar para saber” disse o Secretário.

Sobre a prioridade de vacinação, os primeiros a receberem as doses serão os profissionais da saúde que estão na linha de frente. “Nós vamos priorizar aquelas pessoas do centro de triagem, da ala covid, UTI” explicou Valmor. Todas as pessoas que vão receber a vacina deverão ter junto o CPF e o cartão nacional de saúde. O Secretário de Saúde disse  também que através de uma nova nota técnica do Ministério da Saúde os idosos acima de 75 anos, neste primeiro momento, não estará disponível.

Por Marcelo Santos