(49) 3551-2424

Prefeito, vice e vereadores são empossados em Luzerna

Numa cerimônia concorrida aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º), a posse do prefeito Juliano Schneider, do vice-prefeito Alcir Denardi e dos nove vereadores eleitos no pleito do ano passado em Luzerna.

O evento aconteceu nas dependências do auditório do Centro de Eventos São João Batista, restrito aos empossados e poucos convidados devido a questão da pandemia do coronavírus.

Depois da posse, Juliano Schneider fez questão de novamente agradecer a população luzernense, por ter lhe conduzido ao cargo de prefeito.

“Vamos trabalhos em conjunto entre executivo e legislativo, para fazer o melhor para a nossa população. Daremos continuidade as ações que foram iniciadas pelo ex-prefeito Moisés Diersmann nas áreas da saúde, educação, obras e agricultura. Aproveito essa oportunidade para agradecer ao ex-prefeito pelo aprendizado que tive com ele no dia a dia”, resumiu Juliano.

Em se tratando da composição do seu secretariado, o prefeito empossado disse que irá manter todos os membros que já trabalhavam com ele na administração passada, ou seja, Regina Cureal na Secretaria da Educação; Marcelo Costa Beber (vereador eleito) na Secretaria da Agricultura; Alcir Denardi (vice-prefeito) na Secretaria de Obras; Ângelo Brandalise Júnior na Secretaria de Administração e Finanças; e na Secretaria de Governo e Gestão o escolhido foi o ex-vereador João Zamboni.

Na sequência os vereadores empossados se reuniram para fazer a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara para este ano de 2021.

Depois da votação, o vereador reeleito Mauri José Schlindwein (Mikimba) do PP foi eleito por unanimidade como presidente.

Os demais membros da mesa são os seguintes: Jackson Hoffelder como vice, Helena Reisdorfer como 1ª secretária, André Decker como 2º secretário.

Os outros vereadores empossados foram: Anelize Santanna Simon, Maria Carlesso Doré, Jonas Moraes, Paulo Sérgio Dalla Costa e Marcelo Costa Beber.

Por Julnei Bruno

Fotos: Sidinho

Prefeito, vice e vereadores empossados em Luzerna