(49) 3551-2424

Prefeito de Capinzal é reconduzido à presidência do CISAM Meio-Oeste

Na tarde desta quarta-feira (14) foi realizada a Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental – CISAM Meio-Oeste, com a ausência de apenas um município consorciado.

No primeiro momento foram analisadas as propostas do programa de trabalho para o ano de 2021.  As contas do exercício de 2020 foram aprovadas.  Houve ainda o repasse de informações quanto às licitações de equipamentos que estão sendo adquiridos para o pleno funcionamento dos laboratórios. Todos os assuntos foram aprovados pelos presentes.

Outro importante momento foi à aprovação unanime dos presentes do nome do prefeito de Capinzal Nilvo Dorini para a presidência   do  Consórcio  no  biênio 2021/2022. O prefeito, Dorini, por sua vez indicou para a aprovação da  assembleia o nome de Sidnei Penzo como Diretor Administrativo e Financeiro e  de Diretor Técnico e Operacional Joel Fagundes. Ambos os diretores foram aprovados por unanimidade.

Dorini agradeceu a confiança nele depositada para mais um mandato a frente do CISAM, destacando a importância do Consórcio para os municípios e para o município de Capinzal.

O CISAM Meio Oeste tem por finalidade estimular a melhoria e eficiência dos serviços públicos municipais; orientar, fiscalizar e regular os prestadores de serviço de saneamento básico, com vistas a assegurar a sustentabilidade financeira e qualidade de serviços e operacionalizar o laboratório Regional de Controle da Qualidade da Água e Esgoto.

Fazem parte do Consórcio os municípios  de Abdon Batista, Alto Bela Vista, Capinzal, Frei Rogério, Campos Novos, Joaçaba, Luzerna, Ouro, Videira e  Zortéa.

Fonte: Rádio Capinzal

Foto: Divulgação

Prefeito de Capinzal foi eleito presidente do CISAM