(49) 3551-2424

Policial militar é alvo de injúria racial na internet após atender ocorrência em SC

Um policial militar de Urubici, na Serra catarinense, foi alvo de injúria racial em uma rede social após atender uma ocorrência na terça-feira (12). A mulher responsável pela postagem foi identificada e a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.

Após o atendimento, que envolveu a perseguição de um motorista pela cidade, a irmã de um dos suspeitos chamou os policias que atuaram na operação de “lixos” e se referiu a um deles, que é negro, como “macaco”.

De acordo com a Polícia Militar, a postagem da mulher foi compartilhada pelo próprios moradores da cidade como forma de denúncia e também foi enviada diretamente à polícia. Um boletim de ocorrência foi registrado.

“O inquérito foi instaurado nesta quinta-feira. Estamos na fase de levantamento de informações, oitiva de testemunhas para documentar a materialidade do crime e os indícios de autoria”, disse o delegado responsável pelo caso, Édipo Heilt.

As Polícias Militar e Civil não quiseram revelar a identidade e a idade da mulher. A postagem foi apagada, segundo a polícia.

Ocorrência

Uma guarnição foi chamada para atender reclamações sobre um motorista que estaria fazendo manobras perigosas em via pública, na terça-feira (12). A polícia encontrou o veículo suspeito em uma ronda.

O motorista desrespeitou a ordem de parada e fugiu. Os policiais informaram que durante a fuga o motorista ultrapassou o sinal vermelho, dirigiu em alta velocidade e pela contramão. A perseguição só terminou quando o carro quebrou depois de ter atingido duas lombadas.

Segundo a Polícia Militar, o perceberem que a abordagem estava sendo feita por somente um policial, os ocupantes continuaram a não obedecer às ordens feitas pelo agente. O policial chegou a ser cercado pelo grupo de três pessoas que estava no carro.

Após presenciar a fuga, um policial militar de folga e o delegado da Polícia Civil auxiliaram na abordagem. Dois homens que estavam no carro foram encaminhados para a delegacia.

O veículo utilizado estava com licenciamento atrasado, o condutor não era habilitado e foi preso. No veículo estava ainda uma adolescente grávida que foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Bom Retiro, também da Serra, de acordo com a PM.

Fonte: G1SC