(49) 3551-2424

Polícia Militar Ambiental localiza arma em posse de menor de idade na BR-153

A Polícia Militar Ambiental (PMA), através da Unidade de Joaçaba, deu atendimento de ocorrência de porte ilegal de arma de fogo onde durante deslocamento pela rodovia BR 153, KM 14, próximo ao Posto Horizonte 2, a guarnição avistou dois homens transitando a pé pelo acostamento. Um deles possuía nas costas uma mochila com um volume envolto por uma blusa, aparentando ser uma arma de fogo.

Procedida a abordagem, constatou-se que se tratava de uma arma de fogo tipo espingarda cal. 32, dois canos, de posse de um menor de 15 anos.

Questionados a respeito da referida arma, afirmaram que subtraíram do interior da residência do avô no município de Água Doce.

Diante de tais informações, a guarnição deslocou até o local indicado, onde conversou com capataz da fazenda que confirmou que a arma de fogo apresentada pertencia ao seu patrão (já falecido), e reconheceu o menor como sendo seu neto.

Diante dos fatos, a guarnição deslocou até a Delegacia de polícia da Comarca de Joaçaba e acionou o conselho tutelar para as providências cabíveis.

Fonte: Rádio Atual

Fotos: PMA/Divulgação