(49) 3551-2424

Obra da RADIOTERAPIA está em andamento

Está em andamento em Joaçaba mais uma importante obra para o Município e toda região. Ao lado do recém-inaugurado Centro de Inovação do Vale do Rio do Peixe – INOVALE, próximo ao Campus 1 da Unoesc, está sendo construído o Serviço de Radioterapia para realização de tratamento de câncer, que utiliza a radiação para destruir ou impedir que as células do tumor aumentem.

O projeto e execução da obra e a aquisição do equipamento são responsabilidades do Ministério da Saúde (MS), sendo que o terreno para a construção do prédio foi doado pela Fundação Universidade Oeste de Santa Catarina (FUNOESC) e o HUST – Hospital  Universitário Santa Terezinha será responsável pela contratação dos profissionais que irão atuar neste serviço.

Inicialmente o Serviço de Radioterapia, funcionará em dois turnos, cinco dias por semana, sendo realizadas 640 sessões pacientes por mês, atendendo em média 32 pacientes por dia, mas dependendo de outras variáveis de demanda e contratação dos serviços SUS com a Secretaria Estadual de Saúde, poderá ser ampliada a capacidade de oferta de tratamento radioterápico.