(49) 3551-2424

Mulher é detida em São Miguel do Oeste, suspeita de abandonar filhos em casa

Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi detida por suspeita de abandono de incapazes. Ela teria abandonado os dois filhos de um ano e seis meses e seis anos em casa. O crime ocorreu no bairro Agostini, em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, no fim da noite da segunda-feira (12).

A Polícia Militar (PM) esteve no local. Os policiais teriam batido na porta várias vezes tentando contato, mas sem sucesso. A porta estava entreaberta e após ouvir choro de criança, os policiais entraram na casa. No local, encontraram em um quarto uma criança de cerca de um ano e seis meses deitada no chão, e outra criança, de seis anos, em outro quarto.

A criança de seis anos foi questionada sobre o paradeiro da mãe, mas não soube informar onde ela estaria. O Conselho Tutelar foi acionado e esteve no local.

O pai das crianças foi localizado e esteve na casa. Ele relatou à PM que é separado da mãe das crianças e que em comum acordo, ela ficaria com a guarda dos filhos.

Cerca de 1h30 depois a mãe das crianças apareceu e disse aos policiais que teria ido até a casa do vizinho. De acordo com ela, antes de sair deixou as crianças dormindo e que ficava acompanhando pela janela para ver como os filhos estavam.

A PM realizou o Boletim de Ocorrência (BO) e conduziu a mulher para a Delegacia de Polícia de São Miguel do Oeste. As crianças ficaram sob responsabilidade do pai.

Fonte: ND+

Foto: Arquivo/Pixabay/Divulgação