(49) 3551-2424

Falta de higiene no transporte de pães é flagrado em Joaçaba

O setor da panificação é permeado de particularidades, especialmente porque engloba em seu processo os setores de indústria, comércio e serviços.

Atualmente, 63 mil panificadoras atendem, diariamente, 44 milhões de brasileiros.

Cerca de 96% dos estabelecimentos desse importante setor são micro e pequenas empresas, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (ABIP).

Muitos desses estabelecimentos têm caráter familiar e estão distribuídos em todas as regiões do país. E tiveram que se adaptar à concorrência com grandes lojas e às demandas dos consumidores.

O pão francês é o produto mais vendido na maioria das padarias brasileiras.

Em todas as etapas dos processos do setor de panificação, devem ser observados, constantemente, aspectos relacionados às melhorias dos processos e cuidados especiais, de forma que se possa eliminar riscos de contaminação física, química e biológica aos quais os alimentos estão sujeitos.

Mas não foi isso que uma ouvinte da Rádio Catarinense visualizou nesta terça-feira (12), quando flagrou o transporte do pãozinho francês numa bandeja e no chão de um veículo Kombi que entregava o produto em um supermercado.

Ao nos enviar a foto ela aproveitou para questionar sobre a higiene.

Vale o registro que serve de exemplo para que isso não volte a acontecer.

Pães estavam sendo transportados numa Kombi e colocados no chão