(49) 3551-2424

UTI da ala Covid no HUST entra em colapso com 100% de ocupação

Com o aumento diário dos casos de coronavírus (Covid-19) em todos os municípios da região, em especial da AMMOC e AMPLASC, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba chegou ao colapso nessa quinta-feira (23), com 100% de ocupação.

Com este percentual, os novos pacientes que necessitarem de internamento na UTI deverão ser encaminhados para hospitais da macrorregião, como aconteceu em Concórdia que recebeu pacientes de Itapema e Tubarão na semana que passou.

O boletim (em anexo), emitido diariamente pelo hospital, deixou todos preocupados com a confirmação de que a taxa de ocupação na UTI da ala Covid chegou em 100%, enquanto que na enfermaria está nos 53%.

Prefeitos que integram as duas associações, bem como os secretários de saúde das cidades pertencentes a AMMOC e a AMPLASC, reuniram-se online nesta quinta-feira, na busca de alternativas para fazer com que estes percentuais e o número de pessoas com o coronavírus seja reduzido.

Por Julnei Bruno

Boletim do HUST desta quinta-feira (23)