(49) 3551-2424

Conheça um casal de Luzerna que completou 73 anos de casamento

Na semana do Dia dos Namorados a Rádio Catarinense registra uma linda história de amor que já dura mais de sete décadas. Um marco expressivo que foi alcançado por um casal que reside no bairro São Francisco em Luzerna.

Miguel Batista e Sônia dos Santos falaram “sim” um para o outro no ano de 1948 e talvez naquela época, no início do relacionamento, ainda jovens, não fossem imaginar que esta união da década de 40 perduraria por tanto tempo assim, avançando para o século XXI.  

O casal, ambos com 93 anos, atendeu a nossa reportagem esta semana e relatou um pouco da história. Lúcidos, sendo cuidados por uma filha que deixou de lado o emprego para se dedicar aos pais, eles recordam do início do relacionando. Seu Miguel contou que conheceu Sônia num matinê, mas foi muito cauteloso. “Vi aquela alemoa e fiquei de olho, no começo a gente tem que ir devagarinho né” disse ele. Logo depois, com 19 anos, começaram a namorar e constituíram uma família composta por 10 filhos. Os 73 anos de casados eles completaram no dia 29 de maio deste ano. Seu Miguel citou que para manter um relacionamento duradouro a receita é saber respeitar o companheiro e ser respeitado em todas as questões. Foi assim ao longo de todo esse tempo. “Mulher também tem que dar palpite né .. a gente sempre combina as coisas juntos, ela também tem direito a gente sempre conversa e resolve”.  A esposa Sônia também compactua da mesma opinião, diz que vivem muito bem e destaca que a família é muita unida.

A filha Silvia dos Santos, que cuida do casal, disse que um orgulho para toda família poder ainda conviver com os pais. Ela disse que optou em cuidar deles pela atenção especial que o casal precisa em razão da idade. “Colocar uma pessoa estranha não vai ser a mesma coisa… eles merecem ser bem cuidado” disse ela.

Por Marcelo Santos