(49) 3551-2424

Secretaria de Saúde de Joaçaba compra testes rápidos para diagnóstico de Coronavírus

A Secretaria de Saúde de Joaçaba comprou 400 testes de Coronavírus (COVID – 19), que serão utilizados para detectar a doença seguindo o protocolo da saúde, em pessoas que apresentarem os sintomas de COVID-19.

A compra do primeiro lote de 400, está chegando gradativamente e nos próximos dias a Secretaria irá fazer o processo de compra direta de mais 750 testes, totalizando 1.150 testes.  Além dessa quantidade de testes comprados, o Município de Joaçaba tem mais 260 testes, que foram recebidos do Ministério da Saúde.

A Secretaria orienta a população para que siga todas as medidas de prevenção, principalmente as pessoas que fazem parte do grupo de risco. A orientação é para que permaneçam em suas casas e se for necessário sair, que utilizem máscaras.  Também recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.