(49) 3551-2424

Polícia esclarece furto ocorrido em Herval d’Oeste em 2019 e recupera objetos levados

No início da manhã desta quarta-feira, por volta das 07h, a Polícia Civil de Herval D’Oeste, com o apoio das unidades de Lacerdópolis e Capinzal, além de policiais militares de Lacerdópolis, cumpriu dois mandados de musca e apreensão em residências de Herval D’Oeste e Lacerdópolis.

As ordens judiciais foram representadas pela Polícia Civil de Herval D’Oeste e são fruto de mais de 40 dias de investigações desenvolvidas pelo SIC (Setor de Investigação Criminal) de Herval D’Oeste, que apurava os furtos ocorridos em 24 de março deste ano em uma loja do centro de Herval e em um sítio no interior do município, cometido em dezembro de 2019.

As equipes policiais recuperaram as duas carabinas de pressão furtadas da loja e que são avaliadas em R$ 12 mil, bem como, diversos eletrodomésticos subtraídos do interior.

A irmã do mentor do furto e o companheiro foram presos em flagrante por receptação já que muitos objetos do furto foram encontrados na casa deles em Lacerdópolis.

O autor destes dois crimes de furto, morador do centro de Herval, é um dos sujeitos implicado no furto em uma residência ocorrido à luz do dia em Luzerna no mês passado, ocasião em que televisores foram furtados e devidamente recuperados pela Polícia Civil.

Por Marcelo Santos