BRF de Concórdia irá testar todos os colaboradores da unidade

A BRF, unidade de Concórdia, irá testar todos os trabalhadores a partir desta quinta-feira, dia 21, após uma reunião com a Vigilância Sanitária Estadual. A medida será tomada visando garantir a saúde dos funcionários na linha de produção e também em outros setores.

De acordo com Claudimir Piva, responsável pela Regional de Saúde de Concórdia, o encaminhamento foi no sentido de viabilizar como prioridade os trabalhadores com os sintomas.

Depois disso, os trabalhadores assintomáticos serão também testados. Piva ressalta que os técnicos da Vigilância Sanitária Estadual ligados a saúde do trabalhador estão em Concórdia para acompanhar as atividades. A empresa terá um prazo de 72 horas para atender as exigências.

Os trabalhadores que positivarem para a Covid-19 serão afastados por 14 dias e os que não tiverem contaminação poderão exercer sem nenhum tipo de risco os trabalhos na unidade. Piva afirma que em um primeiro momento a empresa terá que testar no mínimo 50% dos trabalhadores, porém dentro do prazo de 72 horas será necessário realizar o teste em todos os funcionários.

O presidente do Sintrial, Jair Baller, afirma que a BRF já fez o comunicado e pretende testar todos os trabalhadores da unidade local em um período de poucos dias. Baller explica que a empresa está tomando todas as medidas necessárias para garantir a testagem.

Uma estrutura está sendo montada para garantir que os trabalhos sejam realizados com segurança.

Por Marcelo Santos
Fonte: Atual FM