(49) 3551-2424

Bombeiros de Catanduvas recebe viatura Auto Bomba Tanque

Na manhã desta sexta-feira (22/05) ocorreu na sede do Grupo de Bombeiros Militar (GBM) de Catanduvas, a entrega de uma viatura tipo Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR) para a comunidade local, bem como do “Diploma Amigo do Bombeiro”.   A aquisição da referida viatura (ABTR), de vital importância para a execução das atividades de combate a incêndios e resgate, somente pode ser consolidada em virtude da descentralização de recursos federais, por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Pedro Uczai, sendo complementada com recursos dos Convênios firmados entre o CBMSC e as Prefeituras Municipais de Catanduvas e Vargem Bonita, tendo como investimento total o valor de R$ 494 mil.

        Os Bombeiros Militares, Civis Profissionais e Comunitários que atuam no GBM de Catanduvas são responsáveis também pelos atendimentos às emergências nos municípios de Vargem Bonita, Jaborá e Presidente Castelo Branco, sendo entrecortado pelas BR-282 e BR-153, além de rodovias estaduais. Portanto, são também responsáveis pelo atendimento a ocorrências de resgate veicular nestas vias, bem como, por atender uma população estimada em 22 mil habitantes desses municípios. O novo ABTR permitirá o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido, otimizando a proteção da população e dos patrimônios locais.

        No mesmo ato foi efetuada a entrega do “Diploma Amigo do Bombeiro” ao Sr Deputado Federal Pedro Francisco Uczai. Tal comenda, sugerida pelo comando do 11º Batalhão de Bombeiros Militar – Joaçaba e concedida pelo Comandante Geral do CBMSC, tem por objetivo materializar o agradecimento da Corporação ao apoio e apreço que o Sr Deputado vem demonstrando ao CBMSC no decurso de sua trajetória política.