(49) 3551-2424

Vice-governadora de SC diz que Estado tem condições de retomar as atividades econômicas

A vice-governadora Daniela Reinehr postou nas últimas horas em sua rede social que durante as reuniões que estão ocorrendo para tratar da liberação das atividades econômicas em Santa Catarina tem “defendido com veemência a retomada das atividades de vida diária e econômica, sem negligenciar os cuidados com a saúde pública”.

Ela reconheceu que “são 22 dias de uma realidade bastante diferente e muito difícil”. Daniela também disse que está ouvindo representantes dos diversos segmentos, especialistas em saúde, economia e legislação. No entendimento dela, Santa Catarina conseguiu avançar no processo de retomada responsável das diversas atividades.

Por enquanto, o segmento do comércio é o mais afetado pelas medidas adotadas pelo Governo do Estado. A lojas de roupas, calçados, eletrodomésticos e móveis ainda estão funcionando de forma parcial. Já os restaurantes estão parados sem faturar há mais de duas semanas, alguns tentando reverter a situação financeira com a entrega de marmitas e lanches.

De acordo com Daniela, já é possível a retomada da economia catarinense, porém com os cuidados individuais e coletivos para manutenção da saúde da população. “Precisamos enfrentar esse vírus com responsabilidade e cuidados, mas sem alarmes”, defendeu.

Publicado por Marcelo Santos
Fonte: Atual FM