(49) 3551-2424

Rotary Club de Joaçaba adere ao projeto Apadrinhamento Social

Com a finalidade de contribuir com o projeto do apadrinhamento social que está sendo realizado pelo Ministério Público de Santa Catarina, em conjunto com as Secretarias de Assistência Social de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna, o Rotary Club de Joaçaba, aderiu ao projeto e a partir do dia 16 de abril está promovendo a campanha para arrecadação de fraldas para crianças, que é uma das solicitações do projeto.
As caixas para a coleta das fraldas, foram disponibilizadas em vários estabelecimentos.

Em Joaçaba, as fraldas podem ser doadas na recepção do Supermercado Caitá, na Farmácia Droga Raia, nas Farmácias São João, no Bonatto Materiais de Construção, na Ótica Calliari e na Pizza Joy. Em Herval as doações podem ser entregues na Farmácia do Sesi, na Farmácia Herval, na Farmácia São João e no Supermercado Passarella.


O Rotary é a mais antiga organização internacional de clubes de serviço. Em Joaçaba são 26 rotarianos. São homens e mulheres que prestam serviços voluntários às comunidades onde atuam profissionalmente, desenvolvendo projetos em diversas áreas, como saúde e educação, cujo grande objetivo é estimular a boa vontade e a paz mundiais.


A campanha também prevê a arrecadação em dinheiro, sendo que depósitos podem ser efetuados no banco 748 – Sicredi ag. 217 c/c 26902-8 Rotary Club Joaçaba cnpj 00.717.503/0001-82. O valor arrecadado será revertido na aquisição de fraldas.


O Rotary como um clube de serviços, atua para ajudar as comunidades em várias áreas, inclusive a prevenção à saúde é uma delas e também no auxílio materno-infantil, por isso deve colaborar com as comunidades neste momento que o mundo passa por uma crise, afirma o presidente do Rotary Club de Joaçaba, Cherfis Borlin.