(49) 3551-2424

Prefeitura diz que os três casos de CORONAVÍRUS de Joaçaba são de profissionais da Saúde que trabalham no HUST

Os três primeiros casos de Coronavírus registrados em Joaçaba são de profissionais da área da saúde que prestam atendimento dentro do Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST). A informação foi confirmada no início da manhã desta quinta-feira (16) por Valmor Resdórfer, Secretário Municipal de Saúde, durante uma entrevista coletiva, que contou com a participação do prefeito Dioclésio Ragnini.

De acordo com ele são jovens na faixa etária de 20 a 30 anos, fora do grupo de risco, e que não trabalham diretamente no setor onde estão internados e que atende pacientes suspeitos da doença. Eles apresentaram os sintomas da doença na segunda-feira desta semana, coletaram material para realizar o exame no Laboratório Central em Florianópolis, e ontem saiu o resultado positivo para Covid. O quadro clínico, segundo o secretário, é estável. Eles não estão internados e seguem em isolamento domiciliar. Desde o início da semana iniciou-se um trabalho para verificar por onde estas pessoas passaram e quais os contatos que elas mantiveram com outras pessoas. O objetivo é tentar descobrir como elas se contaminaram e se existem também outras pessoas contaminadas.

Além do HUST, estes profissionais da saúde também prestam serviços em outros locais, de acordo com a secretaria municipal de saúde de Joaçaba.

Por Marcelo Santos