(49) 3551-2424

Covid-19: BRF mantém empregos por dois meses e doa R$ 50 milhões

O CEO da BRF (BRFS3), Lorival Luz, afirmou, nesta quarta-feira (1), durante entrevista a jornalistas, que irá preservar os empregos de seus colaboradores até o mês de maio. A medida foi anunciada devido ao avanço da disseminação de coronavírus (Covid-19) no Brasil, que vem gerando um cenário imprevisível para os trabalhadores e para as empresas. A multinacional também doará R$ 50 milhões em alimentos, equipamentos hospitalares e insumos médicos para hospitais, hospitais de campanha e Santas Casas para o combate ao coronavírus.

O executivo da BRF, entretanto, enfatizou que isso não quer dizer que depois de maio ocorrerá demissões. O prazo de maio, de acordo com Lorival Luz, foi colocado por conta das perspectivas que ainda são mais claras, principalmente devido as previsões relacionadas ao pico do coronavírus  no País.

“Espero que tenhamos passado da fase mais crítica da doença até maio”, disse o executivo da BRF aos jornalistas. “Não estão vislumbrando que algo vai piorar. [Este anúncio] é para trazer mais tranquilidade, não para criar uma insegurança que não existe para junho”, destacou Luz.

O CEO global da BRF disse que as atividades da empresa estão funcionando normalmente e “não houve, até o momento, queda de volume de vendas”. O segmento de alimentação fora do lar (food service) caiu por conta do fechamento dos restaurantes em shoppings, com isso a BRF fez uma redistribuição colocando mais produtos no varejo e menos neste setor. Esta área, entretanto, representa somente 5% das vendas da BRF no Brasil e 10% no quesito global.

Programa de recompra de ações da BRF

A BRF anunciou, via fato relevante, na última quinta-feira (26), um programa de recompra de até 7,5 milhões de ações.

Segundo a companhia, o programa, que foi aprovado pelo seu Conselho de Administração, terá duração de até 12 meses, tendo começado na última sexta-feira (27). De acordo com a companhia de frigoríficos, o objetivo da recompra é para a “permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações no mercado”.

Além disso, a BRF informa que o programa também será um meio para o cumprimento com as obrigações e compromisso assumidos anteriormente, no âmbito do “Plano de outorga de opção de compra de ações”.