Coronavírus: Joaçaba irá disponibilizar atendimento psicológico por telefone para população a partir da próxima segunda-feira (6)

A partir da próxima segunda-feira (6), a Secretaria de Saúde de Joaçaba estará com um plantão psicológico para atendimentos via telefone para a população que necessitar de atendimentos emergenciais para ajudar a lidar com os medos e dificuldades mediantes o cenário atual do Coronavírus. O plantão psicológico contará com uma equipe de quatro psicólogos, que atenderão de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo telefone 3521 – 1555 ramais 204 e 210.

O objetivo do Plantão Psicológico é fornecer suporte à população para aliviar a ansiedade, medos, angústias decorrentes do isolamento social e pandemia do Coronavírus, que traz incertezas sobre o amanhã e também para diminuir o sofrimento psicológico da população e dos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente.

Além do Plantão Psicológico, a Secretaria de Saúde de Joaçaba já conta com Plantão Médico via telefone para repassar orientações de saúde para pacientes domiciliados e com sintomas respiratórios. O Plantão Médico telefônico funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo telefone 3521 – 1555 ramais 241.