(49) 3551-2424

CORONAVÍRUS: Família joaçabense, que esteve na Itália, é alvo de postagem nas redes sociais

No meio da onda preocupante, da pandemia mundial do coronavírus, um fato lamentável envolvendo uma família de Joaçaba que há poucos dias esteve na Itália. Após o município divulgar que existiam dois casos suspeitos, uma postagem irresponsável em redes sociais apontava para um casal que seria um dos casos em investigação. A informação rapidamente viralizou, através dos compartilhamentos, causando transtornos a família que retornou de viagem.

O joaçabense Jonas Molim concedeu entrevista a Rádio Catarinense na manhã desta terça-feira (17) com objetivo de esclarecer o fato. Ele contou que começou receber mensagens de amigos via WhatsApp questionando a respeito da situação, quando percebeu que seu nome e da família estava envolvido indevidamente. Molim disse que retornou da Europa há 2 semanas onde permaneceu por cerca de 30 dias. “Como eu tenho conhecidos na cidade, gostaria de dizer que isso não tem sentido nenhum, voltei de viagem, eu e minha família, sem nenhum sintoma”.  Ele nem chegou fazer exames, em razão de não apresentar os sintomas.

Como providência, ele informou a Rádio Catarinense que vai registrar um Boletim de Ocorrência Policial (BO) e procurar seus direitos. Ele lamenta o fato ocorrido numa sociedade pequena, como a de Joaçaba. A ideia agora é identificar como surgiu a postagem e quem foi o autor.

Na postagem, a qual a Rádio Catarinense teve acesso, a autora cita que a informação teria sido repassada por funcionários do HUST, um procedimento que foge dos padrões, pois este tipo de informação não circula desta forma.

Por Marcelo Santos

Ouça a entrevista com Jonas Molim