Campos Novos adota medidas sanitárias em ruas para ajudar a combater o Covid-19

Em meio ao período de combate ao COVID-19, o novo Coronavírus, o município de Campos Novos iniciou na noite deste domingo, 22, a sanitização de ruas, estabelecimentos comerciais e espaços públicos.

Serão utilizados produtos químicos para a higienização e desinfecção dos seguintes locais: Vias, parques, praças, rodoviária, entre outros. Também será dado atenção especial para o Hospital, Unidade de Saúde Central (PAM), e os locais que receberão os pontos de vacinação da Influenza A (Praça Lauro Muller; Ao lado da Unidade de Saúde do Saúde do Senhor Bom Jesus; e na quadra ao lado do Posto de Saúde do Bairro Aparecida). A Vacinação ao ar livre da Gripe Influenza A (H1N1), acontece nesta segunda-feira, 23/03, com os grupos de risco, pessoas acima de 60 anos (idosos) e os profissionais de saúde do município.

O comércio camponovense também está no roteiro da ação de limpeza. Os Supermercados, panificadoras e postos de combustíveis estão sendo contactados para receberem estas medidas de sanitização.

É importante ressaltar que, de acordo com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM), com base em orientação técnica da Vigilância Sanitária Estadual, não há eficácia e uma necessidade desta medida para a contenção da contaminação pelo COVID-19, embora, seja de grande valia no que tange à limpeza pública em geral.

As únicas medidas eficazes no combate do Coronavírus são as recomendadas pelas autoridades em saúde que indicam: isolamento social, medidas de higiene e cuidados específicos, uma vez que o vírus é repassado pelo contato direto (toque,  tosse, espirro, etc).

Publicado por Marcelo Santos
(Informações Ascom / Fotos: Ricardinho Silva